Mostrando postagens com marcador Educação. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Educação. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

A gente não quer só comida!

Atualmente nós nos deparamos sempre com essa expressão tirada de uma música;podemos dizer que já virou dilema pro brasileiro como uma forma de protesto,à seguinte frase tirada da música Comida dos Titãs : "A gente não quer só comida.a gente quer comida,diversão e arte, queremos educação",é a mais pura realidade dos brasileiros,poderíamos dizer que a forma de "melhorar" o nosso país é tendo a consciência de que temos crianças,jovens e adultos analfabetos,sem oportunidades e jovens que começam desde cedo a usar entorpecentes e se prostituir.
Será que se investíssemos  mais na educação,na diversão saudável e se criássemos mais oportunidades de emprego,o nosso país não pararia de se esconder atrás dos Estados Unidos?Por que será que tudo que acontece no Brasil,os EUA teria uma participação?
Nosso dever começa agora,a corrupção são as águas do capibaribe,para deixarmos totalmente limpa demoraria bastante,mas conseguiríamos se tivéssemos boa vontade. 




segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Brasil,um país de pedintes!

Nossos queridos leitores,nós desculpem por não atualizarmos o blog por um mês,é que as aulas voltaram e fica muito difícil conciliar os estudos e outros afazeres com o blog.Mas vamos fazer de tudo para recompensa-los e muito obrigada por visitarem o Eu Protesto.

Eu estava pensando loucamente sobre o que eu iria postar,são tantos assuntos e escolhi um que realmente me revolta,e está presente no cotidiano de praticamente todo mundo.
Quando você está la no carro ou moto e para no sinal,e até mesmo a pé,e chega um pedinte,com a maior cara de coitado,não estou querendo generalizar,mas a maioria das vezes,essas pessoas que saem por aí pedindo dinheiro na maior cara de pau são preguiçosas e querem ganhar dinheiro fácil.Isso me dá uma raiva,porque você se esforça pra ganhar dinheiro e vem esses seres que não querem nada com a vida, existem uns que cheiram cola,usam alguma droga e derivados que até lhe ameaçam com coisas do tipo : "Se você me der dinheiro eu não deixo ninguém te assaltar quando você estiver aqui",você meio que é obrigado a dar,com medo de alguma coisa acontecer.
Porém,existem crianças que ficam pedindo dinheiro nos sinais porque são moradoras de ruas e não tem outra forma para tentar arrumar o que comer,e até pais que mandam seus filhos se arriscarem para conseguir dinheiro para comprar comida pra família,que geralmente tem muitos filhos.Nesse caso até dá para entender, mas existem pessoas de  muito mau caráter que mandam crianças que são seus filhos,sobrinhos algum parente pedirem dinheiro pra elas,por ter preguiça de trabalhar mesmo,e acham bem mais fácil pedir.
O governo devia dar mais oportunidades,como um curso profissionalizante,criar mais instituições para as crianças moradoras de rua,desse jeito iria ajudar a diminuir a pobreza e a vagabundagem.



sexta-feira, 13 de maio de 2011

Música nas escolas.


É importantissímo que se tenha música nas escolas,porém tem muitas escolas que ainda não implataram essa disciplina que é obrigatória desde 2008 em todas as escolas brasileiras,e o prazo é so até 2011
O ensino da música ja fez parte dos currículos escolares,mas foi retirado em 1970.O objetivo não é formar músicos profissionais e sim para o estimulo da criatividade,sociabilidade,cultura.
A música tem um grande poder de influência na formação das crianças,valoriza o trabalho em equipe,proporciona um importante modo de expressão pessoal,ajuda a ultrapassar o medo e assumir riscos ,traz bem-estar e coordenação motora.
E além do mais vai aumentar os indícios de bom gosto,porque o que a juventude anda escutando ultimamente não é nada bom e construtivo,letras pejorativas,que denigrem a imagem do próprio ouvinte,instrumental muito pobre,feita por pessoas que não tem nem o conhecimento básico de música.
Por isso é tão importante se ensinar música para as crianças.

domingo, 1 de maio de 2011

Poluição sonora no Transporte Público?!

Hoje em dia é comum entrarmos em um transporte público e encontrarmos pessoas a escutar músicas no celular( que na maioria das vezes é de ultima geração,tem  até uma casa acoplada, mas sem nenhum fone de ouvido), porém com um agravante, na maioria das vezes está no alto-falante, o que pode afetar a privacidade do próximo de forma simplória, mas na maioria das vezes constrangedora, pois o conteúdo apresentado nas propostas "letras", não são adequados para pessoas dignas de respeito e conteúdos impróprios para pessoas menores de 18 anos, o que deixa a população indignada, sem nenhum projeto de lei aprovado, o que mais chama atenção é que para proibir menores de 18 anos a trabalhar o governo cria leis, dão palestras, mas não observam o que a poluição sonora esta fazendo com a nossa juventude, não é só proibir os vídeos e revistas que contém pornografia, mas a imaginação do ser humano pode surpreender  a cada dia e modificar o seu interior. O direito que nós deram foi permanecer calados com a nossa indignação, foi observar os errados e ter que estender a mão, pois sem segurança alguma, estamos a viver, para onde vai o Brasil se nem uma coisa simples como essa ele conseguem resolver?!

Procurando a solução devemos protestar contra esse ato, o que achamos foi um documento que encontramos no site :http://www.nossalei.com.br/integra.php?id=26, que contem os seguinte assunto presente:
- Ideias do estado a Bahia, para acabar com essa palhaçada, tirar a privacidade do outro é crime, pena que quem sabe não faz essa lei valer, os brasileiros vivem com medo de morrer, a situação se agrava cada dia, pedimos por solução, queremos a lei aprovada, não só na Bahia, mas por todo Brasil!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Adultos despreparados.


O Brasil quer mostrar pra outros países uma qualidade de vida ,uma educação que não existe .
E nas escolas mesmo os alunos não estudando, tirando notas baixas e não tendo condições de passar pra outra série,os colégios públicos estão passando de ano,para querer mostrar para outras nações o aumento do índice de aprendizagem que não existe, a qualidade na educação que é totalmente ausente.
E com isso formando um país pior, com adultos despreparados, poucos profissionais e enfim um Brasil péssimo.E o governo quer que os brasileiros sejam cultos e educados ,mas cadê a educação que eles não dão,como podem cobrar uma coisa que eles nunca deram,tudo na vida é recíproco,portanto eles não tem o direito de cobrar nada.