sexta-feira, 13 de maio de 2011

Música nas escolas.


É importantissímo que se tenha música nas escolas,porém tem muitas escolas que ainda não implataram essa disciplina que é obrigatória desde 2008 em todas as escolas brasileiras,e o prazo é so até 2011
O ensino da música ja fez parte dos currículos escolares,mas foi retirado em 1970.O objetivo não é formar músicos profissionais e sim para o estimulo da criatividade,sociabilidade,cultura.
A música tem um grande poder de influência na formação das crianças,valoriza o trabalho em equipe,proporciona um importante modo de expressão pessoal,ajuda a ultrapassar o medo e assumir riscos ,traz bem-estar e coordenação motora.
E além do mais vai aumentar os indícios de bom gosto,porque o que a juventude anda escutando ultimamente não é nada bom e construtivo,letras pejorativas,que denigrem a imagem do próprio ouvinte,instrumental muito pobre,feita por pessoas que não tem nem o conhecimento básico de música.
Por isso é tão importante se ensinar música para as crianças.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É mesmo,principalmente lá no rio de janeiro,onde o funk é muita cultura,mas se colocaram profissionais da música para ensinar,concerteza eles não vão de jeito nenhum querer ensinar funk,brega e etc..

    ResponderExcluir
  3. Precisamos não só de aula de música, mas também Precisamos de aula de cultura brasileira , visto que poucos conhecem ou valorizam nossa cultura tão rica, com músicas tão belas. E isso acontece muitas vezes porque o individuo nunca ouviu as = boas canções daqui. Além do mais a adoção da disciplina cultura nas escolas também iria ajudar a desenvolver um sentimento patriota nos corações brasileiro, o que é extremamente necessário para a luta contra a corrupção neste País. Então é essencial para os cidadãos do Brasil conhecerem a própria cultura e amá-la, para assim também amar o nosso grande e poderoso país.

    ResponderExcluir
  4. Você está completamente certo! O que acontece hoje no Brasil é muita corrupição e pouco trabalho. Mas o grande culpado disso somos nós mesmos, pois a algum tempo atrás as pessoas lutavam pelo direito de votar, muitos morreram e outro viram a sua luta dá certo, mas iaí? O que será que as pessoas pensão sobre politica e informação de qualidade? As pessoas de hoje poderiam influenciar mais ao inverso, elas são totalmente influenciáveis por qualquer informação que venha a colocarem em sua cabeça, pois é Vitor muito obrigada por você pensar deste jeito assim sabemos que a nossa geração não está completamente perdida !

    ResponderExcluir