sexta-feira, 17 de junho de 2011

Futilidade do Século XXI

Nós haviamos sumido mesmo, semana de provas, ai já viu, não sobra tempo para nada, mas as férias chegaram e vamos compensar as nossas faltas por aqui.


Nesse século em que estamos vivendo, parece que a futilidade das coisas e pessoas aumentaram de um jeito inexplicável. Eu fico realmente impressionada como as pessoas conseguem ser tão fúteis.
Um exemplo disso é pessoas querendo aparecer com sapatos, casacos e bolsas de pele de animais selvagens, achando que estão "abalando" coisa essa grande futilidade, não sabe aparecer fazendo algo útil não?! Como ajudar crianças carentes, adotar elas ou ajudar os pobres? Por favor né, vamos crescer. Pessoas que fazem e compram coisas só porque todo mundo faz e tem, além de fútil é sem personalidade, como alguns casos que eu vi e você também já deve ter visto, onde algumas pessoas compraram aquele o sapato Crocs, mesmo achando horrível só porque todo mundo estava usando, cadê sua personalidade?
E outras fazendo perfis em algumas redes sociais, denegrindo a imagem de muita gente, coisa de desocupado.
E as empresas também não fogem dessa não, como por exemplo lançar um relógio lcd thouch screen, para quê vai servir isso? Só para dar status para quem está usando isso.
É muita futilidade para uma geração só.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

A favor ou contra a Maconha?

Temos nós direitos de fumar maconha legalmente ou não? Temos o direito de fumar crack ou não? É com base em direitos iguais que se liberar a maconha terão que liberar o crack e tantas outras drogas, pois as pessoas que lutam para uma incerta liberação, serão não todas, mas a maioria, as mesmas que lutaram para liberar todas ou maioria da drogas, quando o governo renunciar alguma dela, vão ter como base que todas prejudicam a saúde, mas depende de cada um escolher; cabe à nós decidimos interromper esta ação ou ter prejuízo futuro.
  Os efeitos da droga discutida fará cidadães lucidos e responsáveis  para o futuro do pais ou um pais irresponsável? Ou o governo "inocente governo" acha que só os maiores de 18 anos com a vida aparentemente estruturada irá comprar? A verdade em pratos limpo é que os empresários, os representantes e os cidadães de forma geral estão perdendo dinheiro de desenvolver economicamente o seu pais; já pensaram quanto e quantas pessoas fumam maconha, hoje em dia? E quanto de impostos poderiam por neste produto? Caros camaradas quando o mundo deixar de pensar em fartas economias, podem esperar que ideias abusivas a futura geração também vão deixar de existir!

terça-feira, 24 de maio de 2011

Salário dos professores.


Porque  que os professores ganham um salário tão baixo?eles batalham tanto para se formar,muitas vezes passando por várias dificuldades e ainda ter que aturar certos alunos que não estão nem ai para estudar e atrapalham a aula e pior xingam,bate,humilham os professores.
Alías o que eles ganham não pode ser chamado de salário,e sim uma mixaria para quem está com a boa vontade de contribuir para a educação brasileira e  estudou tanto para poder ensinar.Eles chegam até a trabalhar em três,quatro colégios para poder se sustentar,porque com 930 reais não dá para sustentar uma família decentemente.
A educação num país que  é subdesenvolvido e quer ser desenvolvido deve ser prioridade,mas no Brasil não é, sabe porque? por que os políticos não estão nem aí para isso,só se preocupam com a sua vidinha medíocre em desviar dinheiro público que nós pagamos com sacrifício para melhorar nossa vida, mas só faz piorar,principalmente a educação.
E o Brasil não é um país democrático? cadê a democracia? cadê a justiça? simplesmente não há.
Porque os políticos não fazem nada,só fazem nós representar e muito mal,não melhoram nada no país e ainda
 nadam em mares de dinheiro, e os professores que batalham,sofrem,são humilhados todos os dias ? ganham uma mixaria.
Isso é um triste realidade,mas se quisermos podemos mudar.




Agora um depoimento de uma professora revoltada com a mixaria de salário que os professores ganham.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Preconceito contra homossexuais? NÃO

Vou falar sobre uma coisa que me tira do sério, é que homossexual acha que todo mundo discrimina ele,você não pode nem expressar sua opnião sobre eles,que já é discriminação,pode nem achar errado ou não concordar com isso que é discriminação.Poxa né? assim não dá.
Certo que eles sofrem muita discriminação mesmo,mas agora com essa onda contra o preconceito eles estão ganhando direitos,o que é bom,porque eles tão são humanos e todos merecem respeito independente da sexualidade,mas o problema é que você diz que não concorda com esse estilo de vida,acha errado,eles falam que você está discriminando eles,mesmo você não xingando eles,excluindo e etc.Assim como eles querem ter o direito de expressar os seus sentimentos homossexuais em público,eu também quero ter o direito de não concordar com isso.Se não estou xingando,humilhando,nem lhe agredindo fisicamente não estou discriminando,muito pelo contrário,eu acho um absurdo quem faz isso.
Mas o verdadeiro problema que existe é que os homossexuais,querem por que querem que nós aceitemos e apoiemos o homossexualismo,não aceita que ninguém seja contra,que de qualquer jeito impor sua opnião e não aceita se você não concordar com ele,a gente da direito pra eles,um exemplo,fazer banheiros só para eles,porque vários pessoas se sentem constrangidas em estar num banheiro público  com homossexuais ,mas eles já acham que é discriminação,eles precisam entender que isso é uma coisa nova e quem nunca o mundo todo vai concordar e apoiar isso.E além do mais eles não respeitam as pessoas,ficam se beijando e agarrando em público e quer que não se importemos,só que já não é muito educado um casal heterossexual se agarrando por ai,quanto mais um homossexual? a maioria das pessoas ficam muito constrangidas.
Então precisamos acabar com isso,fazer com que eles entendam que nós não somos obrigados a aceitar tudo que eles querem.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Música nas escolas.


É importantissímo que se tenha música nas escolas,porém tem muitas escolas que ainda não implataram essa disciplina que é obrigatória desde 2008 em todas as escolas brasileiras,e o prazo é so até 2011
O ensino da música ja fez parte dos currículos escolares,mas foi retirado em 1970.O objetivo não é formar músicos profissionais e sim para o estimulo da criatividade,sociabilidade,cultura.
A música tem um grande poder de influência na formação das crianças,valoriza o trabalho em equipe,proporciona um importante modo de expressão pessoal,ajuda a ultrapassar o medo e assumir riscos ,traz bem-estar e coordenação motora.
E além do mais vai aumentar os indícios de bom gosto,porque o que a juventude anda escutando ultimamente não é nada bom e construtivo,letras pejorativas,que denigrem a imagem do próprio ouvinte,instrumental muito pobre,feita por pessoas que não tem nem o conhecimento básico de música.
Por isso é tão importante se ensinar música para as crianças.

domingo, 1 de maio de 2011

Poluição sonora no Transporte Público?!

Hoje em dia é comum entrarmos em um transporte público e encontrarmos pessoas a escutar músicas no celular( que na maioria das vezes é de ultima geração,tem  até uma casa acoplada, mas sem nenhum fone de ouvido), porém com um agravante, na maioria das vezes está no alto-falante, o que pode afetar a privacidade do próximo de forma simplória, mas na maioria das vezes constrangedora, pois o conteúdo apresentado nas propostas "letras", não são adequados para pessoas dignas de respeito e conteúdos impróprios para pessoas menores de 18 anos, o que deixa a população indignada, sem nenhum projeto de lei aprovado, o que mais chama atenção é que para proibir menores de 18 anos a trabalhar o governo cria leis, dão palestras, mas não observam o que a poluição sonora esta fazendo com a nossa juventude, não é só proibir os vídeos e revistas que contém pornografia, mas a imaginação do ser humano pode surpreender  a cada dia e modificar o seu interior. O direito que nós deram foi permanecer calados com a nossa indignação, foi observar os errados e ter que estender a mão, pois sem segurança alguma, estamos a viver, para onde vai o Brasil se nem uma coisa simples como essa ele conseguem resolver?!

Procurando a solução devemos protestar contra esse ato, o que achamos foi um documento que encontramos no site :http://www.nossalei.com.br/integra.php?id=26, que contem os seguinte assunto presente:
- Ideias do estado a Bahia, para acabar com essa palhaçada, tirar a privacidade do outro é crime, pena que quem sabe não faz essa lei valer, os brasileiros vivem com medo de morrer, a situação se agrava cada dia, pedimos por solução, queremos a lei aprovada, não só na Bahia, mas por todo Brasil!

Gabriel O Pensador - Até Quando



Esse vídeo transparece tudo que nós queremos alertar as pessoas,incentivando-as à protestar e não ser capacho dos políticos,porque já que o Brasil é um país democrático temos todo o direito de protestar e exigir mudanças.