terça-feira, 23 de março de 2010

Influência da mídia na vida das pessoas.

A interfêrencia da mídia na vida das pessoas é clara.Não so por parte da população e sim também da mídia, que muda suas programações a qualquer custo atrás de mais audiência. A mídia influência muito as pessoas, no modo de agir, pensar e até de ser vestir.
Tem programas que influênciam tanto, que as pessoas so acreditam em notícias dadas por ele, um exemplo disso é o Globo réporter e Fantástico(nem sempre,porque sempre modificam as notícias),mas neste caso influênciam para o bem.
E com isso as pessoas saem da realidade,fazem o que acham que está na moda, por não serem informados e não ter personalidade e senso crítico e muitas vezes so ter aquele meio de transmissão para as suas necessidades,pensam em comprar para satisfazer e tentar recuperar o tempo perdido que passam no trabalho gastando em coisas que lhe convém por causa da mídia.
O mundo todo trabalha hoje na publicidade, seu sistema incentiva a comprar o desnecessário e se você é uma dessas pessoas acorde, pois quase nada que a mídia transmite é verdade,não estão pouco se importando para a sua qualidade de vida,o que importa é lucrar.Então é bom começarmos a ter um senso crítico mais apurado,para distinguir-mos o certo e errado e não se deixar influenciar pela mídia.

Um comentário:

  1. ah... gostei do tema, pena que discordo do "fantastico" ele nada influencia para o bem... EM NADA.

    quer ver?

    vejamos, quem acompanhou a crise mundial, pelas matperias da globo e do fantastico, interpretou a crise de uma forma... quem acompanhou por outras mpidias independentes, viu a crise completamente diferente, e outros informes.

    ResponderExcluir