terça-feira, 27 de abril de 2010

Destruição da Mata Atlântica .

A destruição da Mata Atlântica começou no início da colonização européia, com a extração do pau-brasil  e continua até os dias atuais, principalmente pela pressão urbana.
A Mata Atlântica originalmente ocupava 16% do território brasileiro, distribuída por 17 Estados,Atualmente este ecossistema está reduzido a menos de 7% de sua extensão original,do que se perdeu, pouco se sabe, milhares, ou talvez milhões, de espécies não puderam ser conhecidas por causa da destruição do homem .
Das espécies vegetais, muitas correm risco de extinção por terem seu ecossistema reduzido, por serem retiradas da mata para comercialização ilegal ou por serem extraídas de forma irracional como aconteceu com o pau-brasil , entre muitas outras espécies.
E para a fauna,apresenta muias espécies em extinção,sendo a diminuição desse ecossistema a principal causa.
E aproximadamente 100 milhões de brasileiros dependem dessa mata para sobreviver, e as indústrias não pensam nisso e poluem os rios e até mesmo a população polui.
A mata atlântica esta sendo derrubada para estração de madeira,para construção de moradias, agricultura, indrustialização que gera muita poluição,construção de rodovias.
E ainda desmatam áreas preservadas,comercializão animais e plantas nativos o que é ilegal,turimos desordenado.
Nos devemos e podemos mudar essa situação, pois seus filhos,netos e etc.. tem o direito ver todos os animais que vemos hoje,todas as plantas ,todos os ecossistemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário