domingo, 19 de junho de 2011

Aids. Será que você tem preconceito?






A pedido do Ministério da saúde falaremos sobre um assunto que é presente na sociedade e ninguém quer dá atenção a ele até que ele apareça em você mesmo; um vírus silencioso que não tem cara, cheiro ou  voz, Pode começa com um "prazer" mal  cuidado e acaba com uma vida inteira, mas será mesmo que acaba com a vida das pessoas? Será que não é, mal informação, mal compreendimento da população ao abrir a boca e começar a descriminar? E as pessoas que já nasceram com o vírus, será que ela já está a beira da morte assim como todos falam?
Bem a vida não é para que um seja superior ao outro, mas isso é o que acontece com frequência as pessoas tão acostumadas a serem capitalistas e quererem sempre mais, acabam retratando essa ganancia a sua vida completamente inútil perto daqueles que são pobres mais de bem com a vida ou de até uma pessoa doente, mas nada como um espirito saudável, o que eu queria comentar é que enquanto você sem informação que machuca os outros, que pensa no seu próprio umbigo, pensar que as pessoas que tem o vírus do HIV, são inúteis, mude sua opinião ou crie sua base de informação para poder ser contra a essas pessoas que a maioria nem sabe que tem. A conciencia que temos que ter, é que somos iguais e além de um poder ter o virus dentro de si, pode ser tratado e muitas pessoas vivem normalmente, agora o que não é normal,  é queremos ser mais que os outro; vamos cair na real e poder dizer: - Eu não tenho preconceito com as pessoas portadoras do HIV/aids!
Boa sorte e cuidado com suas críticas sem base.
(algumas informações no site: http://www.aids.gov.br.) Milhares de pessoas procuram por informações, você pode fazer parte desta turma, e antes de acabar olha o pessoal de Cascavel- Paraná dando um bom exemplo. Parabéns!


Todos iguais e contra a Aids!

3 comentários:

  1. Eu acho que um bom jeito de ajudar ainda mais nosso país contra a AIDS é justamente aceitar e ser amigo de portadores dela. Essas pessoas precisam de apoio psicológico e força para continuar o tratamento =)

    ResponderExcluir
  2. Certamente quem faz esse tipo de desumanidade é justamente pessoas sem informação e com má fé!

    ResponderExcluir