segunda-feira, 18 de julho de 2011

Desrespeito aos idosos,gestantes e deficiente físicos nos ônibus.



Uma coisa que venho observando ultimamente,andando em ônibus super lotados, é que as pessoas não estão respeitando os direitos de ninguém.
Ônibus muito lotados,e todo mundo no desespero de pegar uma cadeira para ir viajando sentado e esquecem que existem idosos,deficientes físicos e gestantes que precisam muito mais daqueles assentos do que eles.
Muitos fingem que estão dormindo ou que não estão vendo,uma falta de respeito tremenda.
E ainda há aqueles ônibus que não param para os idosos ou deficientes quando pedem parada,fingem que nada viram .
Brasileiro é tão mal educado, é preciso aprender à respeitar o direito dos outros,mesmo que não goste,isso é uma questão de respeito, que a maioria dos brasileiros não tem .

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Mulher não é objeto!

Essa semana já começou com noticias dramáticas para uma população que deveria está pensando em diminuir a violência para alcançar um futuro tão sonhado que é obter o nome de pais desenvolvido. As vitimas mais frágeis são mulheres, crianças e idosos... Mas o que fazer para isso mudar?  Enquanto os homens exercem seus podres poderes e não pensarem em solucionar estes problemas vamos continuar como lixo, resto e objeto, sem educação e concientização a gente não vai a diante. Em dados as mulheres por não serem educadas corretamente estão procurando carinho e atenção nas bebidas, nas drogas e por isso os homens que na verdade são animais estão se aproveitando da situação e transando com elas a força! Será que isso é problema nosso? Será que isso influenciará na minha vida? Atenção galera! Enquanto isso acontece com os outros e você fica de braços cruzados, um dia pode ser você e as pessoas iram ficar de mãos atadas... Assim como você ficou e como você pensa, o que está nas ruas é problema meu também e até todos aceitarem isso muita coisa ruim vai acontecer, pois o lema da sociedade deveria ser : "Eu cuido de mim, e ajudo Você!" Mais perdemos muito tempo com coisas fúteis e buscando só o nosso bem está... Pois bem continue assim que a próxima(o) será você!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Desde quando isso é comida?

O governo não se importa com nada, é praticamente tudo um descaso, e uma das piores coisas que eles deixam acontecer, é merenda das crianças que estudam em colégio público estragar, ficar armazenada em lugares sem higiene nenhuma.
 Foi encontrado em várias escolas distruibuídas pelo país, pacotes de comida aberto, com insetos dentro e ao redor: :formigas, baratas, ratos e outros.. e passando da validade.
 Elas correm o risco de pegar inúmeras doenças, só pelo "simples" motivo da falta de higiene da armazenação desses alimentos. É muito descaso com nossas crianças, elas são tratadas como animais,  até muitos animais comem comida bem melhor do que a das escolas públicas.
 Se você souber que está acontecendo isso em algum colégio público,denuncie,é só isso que esta precisando, mas tome cuidado use o telefone pelo anonimo, pois quem denuncia essas calamidades acabam indo presa como aconteceu com a diretora da escola, Eline Reis Bastos! A onde nós vamos parar Brasil?!

domingo, 19 de junho de 2011

Aids. Será que você tem preconceito?






A pedido do Ministério da saúde falaremos sobre um assunto que é presente na sociedade e ninguém quer dá atenção a ele até que ele apareça em você mesmo; um vírus silencioso que não tem cara, cheiro ou  voz, Pode começa com um "prazer" mal  cuidado e acaba com uma vida inteira, mas será mesmo que acaba com a vida das pessoas? Será que não é, mal informação, mal compreendimento da população ao abrir a boca e começar a descriminar? E as pessoas que já nasceram com o vírus, será que ela já está a beira da morte assim como todos falam?
Bem a vida não é para que um seja superior ao outro, mas isso é o que acontece com frequência as pessoas tão acostumadas a serem capitalistas e quererem sempre mais, acabam retratando essa ganancia a sua vida completamente inútil perto daqueles que são pobres mais de bem com a vida ou de até uma pessoa doente, mas nada como um espirito saudável, o que eu queria comentar é que enquanto você sem informação que machuca os outros, que pensa no seu próprio umbigo, pensar que as pessoas que tem o vírus do HIV, são inúteis, mude sua opinião ou crie sua base de informação para poder ser contra a essas pessoas que a maioria nem sabe que tem. A conciencia que temos que ter, é que somos iguais e além de um poder ter o virus dentro de si, pode ser tratado e muitas pessoas vivem normalmente, agora o que não é normal,  é queremos ser mais que os outro; vamos cair na real e poder dizer: - Eu não tenho preconceito com as pessoas portadoras do HIV/aids!
Boa sorte e cuidado com suas críticas sem base.
(algumas informações no site: http://www.aids.gov.br.) Milhares de pessoas procuram por informações, você pode fazer parte desta turma, e antes de acabar olha o pessoal de Cascavel- Paraná dando um bom exemplo. Parabéns!


Todos iguais e contra a Aids!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Futilidade do Século XXI

Nós haviamos sumido mesmo, semana de provas, ai já viu, não sobra tempo para nada, mas as férias chegaram e vamos compensar as nossas faltas por aqui.


Nesse século em que estamos vivendo, parece que a futilidade das coisas e pessoas aumentaram de um jeito inexplicável. Eu fico realmente impressionada como as pessoas conseguem ser tão fúteis.
Um exemplo disso é pessoas querendo aparecer com sapatos, casacos e bolsas de pele de animais selvagens, achando que estão "abalando" coisa essa grande futilidade, não sabe aparecer fazendo algo útil não?! Como ajudar crianças carentes, adotar elas ou ajudar os pobres? Por favor né, vamos crescer. Pessoas que fazem e compram coisas só porque todo mundo faz e tem, além de fútil é sem personalidade, como alguns casos que eu vi e você também já deve ter visto, onde algumas pessoas compraram aquele o sapato Crocs, mesmo achando horrível só porque todo mundo estava usando, cadê sua personalidade?
E outras fazendo perfis em algumas redes sociais, denegrindo a imagem de muita gente, coisa de desocupado.
E as empresas também não fogem dessa não, como por exemplo lançar um relógio lcd thouch screen, para quê vai servir isso? Só para dar status para quem está usando isso.
É muita futilidade para uma geração só.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

A favor ou contra a Maconha?

Temos nós direitos de fumar maconha legalmente ou não? Temos o direito de fumar crack ou não? É com base em direitos iguais que se liberar a maconha terão que liberar o crack e tantas outras drogas, pois as pessoas que lutam para uma incerta liberação, serão não todas, mas a maioria, as mesmas que lutaram para liberar todas ou maioria da drogas, quando o governo renunciar alguma dela, vão ter como base que todas prejudicam a saúde, mas depende de cada um escolher; cabe à nós decidimos interromper esta ação ou ter prejuízo futuro.
  Os efeitos da droga discutida fará cidadães lucidos e responsáveis  para o futuro do pais ou um pais irresponsável? Ou o governo "inocente governo" acha que só os maiores de 18 anos com a vida aparentemente estruturada irá comprar? A verdade em pratos limpo é que os empresários, os representantes e os cidadães de forma geral estão perdendo dinheiro de desenvolver economicamente o seu pais; já pensaram quanto e quantas pessoas fumam maconha, hoje em dia? E quanto de impostos poderiam por neste produto? Caros camaradas quando o mundo deixar de pensar em fartas economias, podem esperar que ideias abusivas a futura geração também vão deixar de existir!

terça-feira, 24 de maio de 2011

Salário dos professores.


Porque  que os professores ganham um salário tão baixo?eles batalham tanto para se formar,muitas vezes passando por várias dificuldades e ainda ter que aturar certos alunos que não estão nem ai para estudar e atrapalham a aula e pior xingam,bate,humilham os professores.
Alías o que eles ganham não pode ser chamado de salário,e sim uma mixaria para quem está com a boa vontade de contribuir para a educação brasileira e  estudou tanto para poder ensinar.Eles chegam até a trabalhar em três,quatro colégios para poder se sustentar,porque com 930 reais não dá para sustentar uma família decentemente.
A educação num país que  é subdesenvolvido e quer ser desenvolvido deve ser prioridade,mas no Brasil não é, sabe porque? por que os políticos não estão nem aí para isso,só se preocupam com a sua vidinha medíocre em desviar dinheiro público que nós pagamos com sacrifício para melhorar nossa vida, mas só faz piorar,principalmente a educação.
E o Brasil não é um país democrático? cadê a democracia? cadê a justiça? simplesmente não há.
Porque os políticos não fazem nada,só fazem nós representar e muito mal,não melhoram nada no país e ainda
 nadam em mares de dinheiro, e os professores que batalham,sofrem,são humilhados todos os dias ? ganham uma mixaria.
Isso é um triste realidade,mas se quisermos podemos mudar.




Agora um depoimento de uma professora revoltada com a mixaria de salário que os professores ganham.