domingo, 28 de fevereiro de 2010

Brincar de Crescer ..

Diversão é essencial para todas as idades. É o momento onde as pessoas podem esquecer tudo que acontece ao seu redor e simplesmente sorrir. E todos precisam de diversão. Os adultos precisam aprender com as crianças e as crianças com os adultos. Porém a diversão vem mudando bastante. As crianças tem esquecido o verdadeiro sentido da diversão. E isso está se tornando perigoso.


Pular corda, brincar de amarelinha, queimado, pique-esconde, iô-iô... Essas brincadeiras causavam uma febre de risos nas crianças de tempos atrás. Mas os pequenos de hoje não encontram nessas brincadeiras a diversão que encontravam os de antigamente. Acham “antiquado”, “coisa de velho” comparado com o que a tecnologia pode fazer,que eles acham bem mas divertido. Encontram diversão nos videogames, na Internet, na TV, sozinhos e isolados de amigos reais; porque acham mas importante os amigos virtuais do que os reais. Quando resolvem sair das quatro paredes que prendem suas mentes, são para shows e boates, onde estimulam o uso das drogas e da violência. Muitas vezes, essas “diversões” carregam ainda mais suas cabeças. O mundo está acelerando o crescimento da mente; nossas crianças procuram ser adultos o mais rápido possível, para finalmente serem “livres”. O que não sabem é que a verdadeira liberdade si é encontrada nas diversões inocentes e simples de antigamente.


O tempo mudou a diversão das crianças para obrigação. Elas tem de jogar, tem de entrar na NET. Precisam aprender a se divertir. Onde estão as bonecas, as bolinhas de gude, as cantigas de roda e as cordas? No fundo do baú?

2 comentários: